Um professor da rede estadual do Espírito Santo foi demitido após expor em sala de aula que um aluno vendia água de coco na praia com a família. Na última sexta-feira (15) o homem escreveu na lousa da sala de aula uma reflexão sobre estudar para não vender a bebida no calçadão.
💼EMPREGO MELHOR - O caso ganhou repercussão na internet pelo fato da frieza do professor na frase escrita. ''Será que é melhor ir para o calçadão de Jardim Camburi vender água de coco ou se esforçar um pouco mais nos estudos para ter um emprego melhor'', escreveu.
🤝AJUDA - O adolescente vende água de coco na praia para ajudar a mãe e foi visto na orla pelo professor. Em um vídeo que circula nas redes sociais ela disse ter se sentido ''humilhada'' diante da fala do professor. Ela foi orientada pela a realizar um boletim de ocorrência contra o professor.
''Eu não estudei, mas acredito que seja um trabalho honesto e digno. É através da água de coco que eu levo sustento para minha família, que eu pago minhas contas e sobrevivo”, disse.
👨🏫 PROFESSOR - Ao UOL, o professor identificado como Marcos Lengrub, esclarece que foi mal interpretado e que a frase não buscava menosprezar o trabalho, mas sim incentivar os alunos a buscar a transformação da sua realidade.
''O meu intuito sempre foi conscientizar nossos adolescentes de que, por mais difícil que seja a realidade, por mais árduo que seja, por mais desigualdade que exista, a educação é o caminho para a transformação da nossa realidade”, destacou.