Os professores e pedagogos da Rede Municipal de Teresina receberão um bônus em seus contracheques ao final do mês de janeiro. O dinheiro é referente ao Programa de Valorização do Mérito na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, com até R$ 600 a mais, todos os meses, por dois anos.
Essa é a primeira vez que os educadores receberão o prêmio sem competição, sendo pago para todos em efetivo exercício do magistério. O valor só se diferencia de acordo com a jornada de trabalho dos profissionais.
“A premiação será paga de forma isonômica, em parcelas mensais e sucessivas, retroativas ao mês de outubro do ano passado. Além disso, os professores, pedagogos e diretores adjuntos terão férias no próximo mês, um merecido descanso para essas equipes que tanto se dedicam nas escolas”, disse o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.
No contracheque do mês de janeiro, professores, pedagogos, Diretores e Adjuntos, receberão: férias coletivas, prêmio de valorização e primeiro parcela do décimo terceiro salário de 2023.