Foi realizado o lançamento do segundo ano do Projeto Jovens Talentos por meio de solenidade com organizadores da ação. Esta proposta é uma realização da Fazenda da Paz, em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV).
O projeto tem o objetivo de oferecer profissionalização de jovens na produção de brinquedos lúdicos fabricados em madeira. A ação terá duração de três meses, e será finalizado com uma exposição do material produzido pelos participantes do curso.
Célio Barbosa, coordenador da Fazenda da Paz, destaca que o evento está focado em questões sobre drogas e mercado de trabalho. ?De certa forma, trabalhos voltados para a juventude é uma forma de melhorar a população piauiense?, afirma Barbosa.
De acordo com Allan Cronemberg, secretário da SEMJUV, há também o intuito de que esses jovens aprendam, também, sobre o mercado de trabalho envolvendo questões voltadas ao empreendedorismo e o processo de administração de empresas. O Programa Jovens Talentos atende o total de vintes jovens, entre 18 e 29 anos, que estão em tratamento de dependência química.
Com bons resultados na ação do ano passado, a expectativa é que jovens possam explorar seus talentos e possam proporcionar um aumento na produção dos produtos desenvolvidos, além de implantação de novidades quanto a modelos produzidos.
A Fazenda da Paz e a SEMJUV estão trabalhando para que jovens desenvolvam capacidade produtiva, criativa e empreendedora, dando oportunidade de uma possível inserção no mercado de trabalho, possibilitando geração de renda e elevação da autoestima do dependente químico em tratamento.