A Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí e Presidente da Rede PPPs, Viviane Moura levou eslcarecimentos sobre os projetos de parcerias que o estado vem realizando e que o fez ganhar destaque nacional e internacional na área de parcerias com o setor privado na revista do Tribunal de Costas do Estado de São Paulo (TCE-SP). A íntegra do bate-papo esta disponível em Podcast.
O Podcast pode ser ouvido aqui e está disponível na edição da Revista Cadernos da Escola Paulista de Contas do TCE-SP.
Em sua esplanação, Viviane Moura trouxe explicações sobre todo o processo de concessões que começou em 2015.
"O resultado com as PPPs, desde 2015, é que já conseguimos avaçar muito. Contratamos oito projetos quer perfazem 15 contratos. Em cinco anos, temos algumas PPPs emblemáticas e que são referência para Piauí e a Organização das Nações Unidas (ONU) com a Nova Ceasa e o Piauí Conectado que é referência para a Amércia Latina", resumiu.
Mais recentemente a Suparc vem realizando audiências públicas para apresentar o potencial turistico e econômico do Aeroporto de Parnaíba, no litoral piauiense. A região é porta de entrada da Rota das Emoções e também tem potencial para transporte de cargas internacionais, que beneficiará os produtores agrícolas da região norte do Piauí.