O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, visitou neste sábado (06) a obra de duplicação e prolongamento da Via Sul, no trecho do Povoado Alegria, zona Sul da capital. A obra de duplicação já foi iniciada e a previsão para a finalização da terceira etapa é fevereiro de 2022. A obra da Via Sul está orçada em R$ 27.521.499,08.
O prefeito Doutor Pessoa disse que a atual gestão já mostra o que está fazendo, com dedicação, e além da funcionalidade, vai trazer obras de embelezamento, esporte e lazer. “É uma alegria ver que algumas obras estão sendo marcadas para serem entregues em 100 dias e outras para o final do ano”.
O superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/SUL), Alípio Paiva, afirma que é compromisso dessa nova gestão que a população tenha melhoria na qualidade de vida. “A obra vem da Ponte Anselmo Dias e vai até a avenida Dr. Manoel Ayres Neto. Posteriormente, estamos com esse campo de futebol e de vôlei, com essa quadra maravilhosa, em parceria com a SEMAM e que vamos entregar agora no início de abril”.
O deputado estadual Franzé Silva ressaltou a importância do trabalho articulado entre prefeitura de Teresina e governo do Estado. “A zona Rural de Teresina sempre foi muito esquecida pela gestão no município. Com a gestão de Dr. Pessoa, o governador Wellington Dias tem olhado essas parcerias de forma efetiva. Queremos resgatar a cidadania das pessoas que moram na zona Rural”.
Acompanhando o prefeito, estiveram presentes: superintendente de Desenvolvimento Rural (SDR), Ricardo Monteiro, secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Edmilson Ferreira, secretário municipal de Educação (SEMEC), Nouga Cardoso, secretário de Comunicação, Lucas Pereira, diretor-presidente do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater), Francisco Guedes.
Boa Hora
O prefeito Doutor Pessoa também visitou hoje, a obra de calçamento do Povoado Boa Hora, zona Rural Norte de Teresina. A obra é uma inciativa do vereador Joaquim Caldas, em parceria com o governo estadual. Serão 7.450 metros de calçamento em paralelepípedo que está orçada em R$ 710.857,15.
“Foi um pedido nosso ao governo do Estado, diante da precariedade que encontramos aqui na comunidade. Temos aqui pessoas deficientes que não tinham condições de ter uma ambulância entrando na rua, não podiam receber um gás. Havia um fluxo de água muito grande, um canal aberto nessa rua. O deputado Franzé Silva esteve aqui há 15 dias e está colocando mais 2.400 metros quadrados de calçamento para que a gente atenda outra comunidade da Boa Hora. É o primeiro trabalho de parceria do governo Wellington Dias com Dr. Pessoa”, disse o vereador Joaquim do Arroz.