Um ônibus da empresa Guanabara capotou na madrugada desta sexta-feira (26), na localidade de Riachão dos Farias (CE–365), a sete quilômetros do município de Senador Sá, na região Norte do Ceará, próximo à cidade de Massapê.
O acidente aconteceu por volta das 2 horas e provocou a morte do advogado Washington Luís Oliveira da Silva, de 50 anos, conhecido como “Washington da Chica Rica”. Outras 12 pessoas ficaram feridas.
Entre os feridos está o promotor de Justiça de Parnaíba Antenor Filgueiras. Após o acidente, ele se queixava de dores na região torácica.
O ônibus saiu de Parnaíba às 22 horas com destino à Fortaleza, transportando 20 passageiros. Segundo o Cabo L. Carlos, da delegacia de Massapê, todos os passageiros feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Sobral. Uma das vítimas teve seu braço decepado com o impacto do acidente.
Em nota à imprensa, a empresa Guanabara afirma que foram enviadas de imediato equipes de Sobral e Fortaleza para prestar a assistência necessária aos passageiros no local e que, até o momento, não é possível afirmar com precisão o que teria provocado o acidente. Ainda segundo a empresa, o veículo encontrava-se em perfeitas condições de uso, e o motorista cumpria jornada regular com um período de mais de 30 horas de descanso antes de iniciar a viagem.
Veja a nota na íntegra:
“A Guanabara comunica que na madrugada desta sexta-feira (dia 26), por volta de 2h, houve um acidente envolvendo um de seus veículos na localidade de Riachão dos Farias (CE – 365), a sete quilômetros do município de Senador Sá, região Norte do Ceará. O ônibus (placa NBF 7316) fazia o serviço Parnaíba – Fortaleza e partiu do destino de origem às 22h de quinta-feira com 20 passageiros a bordo. O acidente ocasionou a morte de Washington Luís de Oliveira, 50 anos, e deixou outras doze pessoas feridas. Elas permanecem internadas na Santa Casa de Sobral para onde foram levadas momentos após o ocorrido. Quando tomou ciência do fato, ainda de madrugada, a Guanabara enviou de imediato equipes de Sobral e Fortaleza para prestar a assistência necessária aos passageiros no local e na Santa Casa. Até o momento, não é possível afirmar com precisão o que teria provocado o acidente. A Guanabara informa que o veículo encontrava-se em perfeitas condições de uso, tendo passado por manutenção preventiva há pouco tempo. O motorista cumpria jornada regular e havia tido um período de mais de 30 horas de descanso antes de iniciar a viagem. A Guanabara está no aguardo do laudo da perícia bem como as apurações internas para concluir sobre possíveis causas do acidente. A empresa ressalta que irá prestar toda assistência às vítimas e disponibiliza o telefone do SAC 0800-7281992 para atendimento aos familiares”.