Os protestos dos caminhoneiros após a Petrobras anunciar aumento do preço do diesel e da gasolina, está provocando o cancelamento de voos em aeroportos. Em Brasília, 3 voos foram cancelados por falta de combustível. Segundo a Inframerica, administradora do espaço, o combustível está contingenciado.
Até as 15h30, as aeronaves afetadas viriam para Brasília dos aeroportos de Confins (Belo Horizonte), Congonhas (São Paulo) e Santos Dumont (Rio de Janeiro).
Voos saindo de Brasília ainda podem ser cancelados – a Inframerica se reuniu com representantes das companhias aéreas para decidir quais medidas seriam tomadas.
Segundo a Inframerica, a frota de caminhões que traz o querosene de aviação (QAV) para o Terminal está retida no Entorno do DF, provocando o cancelamento de voos.
A concessionária emitiu nota na qual "lamenta o transtorno que a situação pode gerar aos passageiros" e cobra "o inegociável direito à segurança das operações aeroportuárias". A administradora recomendou que os passageiros busquem informações junto às companhias aéreas.