Durante uma visita oficial à Argentina, o diretor da NASA, Bill Nelson, anunciou que a agência espacial norte-americana tem planos de divulgar um documento em agosto que abordará relatos relacionados a "provas de extraterrestres".
A declaração de Nelson foi feita em resposta a uma pergunta de um repórter sobre as afirmações de David Grusch, um ex-funcionário de inteligência dos Estados Unidos, que na última quinta-feira (27) afirmou que os EUA encontraram material biológico não identificado durante pesquisas envolvendo OVNI's (objetos voadores não identificados). A aguardada divulgação do documento em agosto deve trazer mais informações sobre o assunto e esclarecer os detalhes sobre as supostas descobertas relacionadas a seres extraterrestres.
"Esperem até o mês que vem para terem sua resposta", respondeu Nelson. "Decidi como chefe da NASA, já que existem tantas suspeitas sobre alienígenas, que nomearia um comitê de cientistas muito ilustres", acrescentou.
O diretor da agência espacial está na tentativa de conversar com os países da América do Sul com o objetivo de conseguir apoio para o Acordo de Artemis. A NASA vai lançar mais quatro satélites ao espaço para fazer o estudo da via Láctea e fazer uma nova visita tripulada à Lua em 2025.
Desde o início deste ano, cresceu a quantidade de supostos avistamentos de OVNIs e de naves não identificadas nos Estados Unidos. O depoimento de Grusch garante que há provas da atividade não-humana em poder do governo americano desde 1930.