Uma quadrilha fez um assalto milionário a uma empresa de transporte de valores em São Mateus, na zona leste da capital paulista, na noite desta quarta-feira, 22. Informações preliminares dão conta de que cerca de R$ 6,7 milhões foram roubados. Até o momento, ninguém foi preso.
Por volta das 20h, cerca de 15 criminosos invadiram a sede da empresa TecBan, que alimenta caixas eletrônicos, na Rua Forte Cananeia. Um dos carros usados pelos bandidos era clonado, com adesivos da empresa. O veículo foi incendiado no local.
Vigilantes trocaram tiros com a quadrilha, que estava armada de metralhadoras e fuzis. Antes, os bandidos atravessaram e tocaram fogo em um caminhão na Rua Forte Cananeia para dificultar o acesso dos policiais.
Houve novo confronto com a Polícia Militar, mas os bandidos conseguiram fugir. Uma pessoa baleada foi encontrada pelos policiais em um hospital da região, mas não há confirmação se ela estaria envolvida com o crime.
As investigações serão conduzidas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ao longo da madrugada, os investigadores ouviram pelo menos dez funcionários da empresa - que só foram liberados por volta das 9h30 desta quinta-feira, 23.