Queda de avião em Ubatuba: mulher resgatada está em estado grave; pai e filhos estão estáveis

Os quatro feridos que estavam em avião que sofreu acidente em Ubatuba nesta quinta-feira (9) foram transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba.

Família | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A família envolvida no acidente aéreo em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, continua internada no Hospital Regional de Caraguatatuba na manhã desta sexta-feira (10). O estado de saúde de Mireylle Fries, de 41 anos, é considerado grave, enquanto seu marido, Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os dois filhos, de 6 e 4 anos, apresentam quadro estável, conforme informado pela Secretaria da Saúde de São Paulo.

O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira (9), quando o avião em que estavam a família e o piloto Paulo Seguetto, de 55 anos, ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro. O piloto ficou preso às ferragens e morreu no local. A família foi inicialmente levada para a Santa Casa de Ubatuba e, no decorrer da tarde, foi transferida em etapas para o hospital de Caraguatatuba, referência na região.

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba - Foto: João Mota/TV Vanguarda

O primeiro a ser transferido foi o menino, por volta das 14h. Cerca de quatro horas depois, por volta das 18h, o pai e a filha também seguiram para o Hospital Regional. A mãe chegou à unidade por volta das 19h. A Santa Casa de Ubatuba, que possui suporte emergencial de UTI, prestou os primeiros atendimentos, mas a transferência foi necessária para garantir a continuidade do tratamento em um hospital com UTI estruturada e mais especialidades.

Quanto ao acidente, além das vítimas a bordo, uma outra pessoa que estava na orla da praia no momento da explosão sofreu uma fratura e foi socorrida. Não há informações sobre sua transferência para outro hospital.

QUEM ESTAVA NO AVIÃO

Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave envolvida no acidente: o piloto, que faleceu após ser retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passar por tentativas de reanimação, e uma família composta por um casal e duas crianças. De acordo com a capitã Karoline Magalhães, do Corpo de Bombeiros, os quatro membros da família foram retirados com vida do avião e levados para o hospital, conscientes e estabilizados.

Além das vítimas dentro da aeronave, houve também feridos fora do avião. Karoline Magalhães informou, em entrevista à GloboNews, que uma pessoa que estava na orla da praia foi socorrida pelo Samu com uma fratura. A mesma informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública. A prefeitura de Ubatuba também mencionou uma mulher que se feriu ao correr do local do acidente, sofrendo uma fratura.

A concessionária Rede VOA, responsável pela administração do aeroporto de Ubatuba, informou que o acidente atingiu uma mulher e uma criança na orla, ambos sobrevivendo aos ferimentos.

Avião com cinco pessoas explode em Ubatuba - Foto: Francisco Trevisan

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES