Raias e tubarões aparecem mortos em mata no litoral de São Paulo

Moradores de uma aldeia próxima encontraram os animais devido ao forte cheiro e chamaram as autoridades; caso ocorreu em Peruíbe

raias | Reprodução/Instituto Biopesca
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, vive um mistério desde a última quinta-feira (23). Isso porque moradores da aldeia indígena Tapirema encontraram, em uma área de mata, dezenas de raias e filhotes de tubarão martelos mortos e jogados pela região.

Awa Tenondegua, cacique da aldeia, explicou que os índios foram surpreendidos pela manhã com um "cheiro forte" e que, após enviar um guerreiro para inspecionar as proximidade, encontrou os animais assassinados.

Foram encontradas 55 raias e três filhotes de tubarão martelo (Foto: Reprodução/Instituto Biopesca)O poder público foi acionado e a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Peruíbe foi contatada - segundo o portal G1 - as 11h30 da manhã. Eduardo Ribas, secretário da pasta, informou que foram encontradas 55 raias e três filhotes de tubarão martelo.

Os motivos da ação não foram identificados, mas Ribas supõe que a hipótese de que os animais encalharam no local de maneira natural é "improvável", pois trata-se de uma área de vegetação - com certa distância da orla.

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES