Um rato caiu vivo direto do teto no prato do coronel da Polícia Militar e superintendente de Inteligência do Palácio Guanabara, Renan Gomes, que almoçava na Casa Brasil no Rio de Janeiro."Estava almoçando normalmente quando o camundongo caiu vivo no meu prato. Ele chegou ainda a se contorcer ali. Obviamente perdi o apetite. Chamei a viatura e fui fazer o registro na delegacia", relatou o coronel,
Ele lembra que o caso não configura crime: "Mas fiz a coisa certa. Tive que registrar. Quando você entra em um restaurante, paga pela higienização, pela segurança, e ainda pago os 10% cobrados. Ou seja, pagamos por todos os serviços prestados.Foi extremamente desagradável", completou.
Segundo o coronel, que já era cliente do estabelecimento, o gerente tentou minimizar a situação, mostrando uma nota fiscal de dedetização. Em seguida, o proprietário também foi falar com ele. "Eles devem cobrar então quem fez o serviço mal feito".
Restaurante é interditado
Agentes do Procon do Rio encontraram mais ratos na Casa Brasil e interditaram o estabelecimento. Segundo os fiscais, era um número infindável de baratas, ratos e fezes dos roedores. No sótão do local, foram encontrados produtos vencidos. Os proprietários contaram que a Casa já seria fechada para obras.
Segundo o Procon na Casa Brasil foram encontrados:
-Vencidos:
- 1kg Massa de pastel venc 17/06/15.
- Barril de 50l Chopp Brahma conectado vencido em 12/06/15.
*Certificado de desinsetização e desratização vencido em 12/03/15
*Ausência do certificado Corpo de Bombeiros.
*Bebidas estocadas em contato com o chão.
*Ausência de autenticação no livro de reclamações.
*No estoque foram encontrados ratos vivos, baratas e fezes de roedores.