Recém-nascida de seis quilos permanece internada em PE

A criança nasceu na semana passada, em Bezerros (PE)

Recém-nascida de seis quilos | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um bebê de seis quilos permanece internada, no Recife, nesta segunda-feira (25). De acordo com os médicos, o estado de Lauliane Maysa da Silva é estável e ela respira com a ajuda de um balão de oxigênio. Não há previsão de alta.

A criança nasceu na semana passada, em Bezerros (PE), e foi transferida para a capital pernambucana, na madrugada de sexta-feira (22), com insuficiência respiratória.

A agricultora Laudisônia Maria da Silva, de 31 anos, mãe de Lauliane, ficou assustada com o tamanho da filha, que nasceu com 53 centímetros de comprimento. "Essa vale por duas", disse ela. Os médicos disseram que a medição é de uma criança de quatro meses.

Exames

Na sexta-feira, a pediatra do hospital em que a menina está internada, no Recife, Eliane Cavalcanti, disse que Lauliane Maysa estava apenas com um desconforto respiratório, comum em alguns bebês. A médica disse ainda que a criança foi submetida a um ecocardiograma, para verificar funcionamento do coração.

?O ecocardiograma revelou que o coraçãozinho dela está um pouco dilatado, mas o problema não traz risco à saúde do bebê. Vamos analisar os resultados dos exames para se certificar que ela não tem outro tipo de problema, além da dificuldade respiratória?, afirmou a pediatra.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES