Recordista no Guinnes, Diabão recebe identidade com foto e nome atualizados

Antes Michel Praddo, Diabão trocou de identidade após entrar na Justiça. Tatuador tem dezenas de modificações corporais

Tatuador com recorde no Guinness mudou nome para 'Diabão' na carteira de identidade e na certidão de nascimento | Foto: Diabão Prado
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Diabão Faro do Prado. Esse é o nome que aparece na carteira de identidade do tatuador brasileiro que entrou para o Guinness Book pelo maior número de implantes na cabeça. Antes conhecido como Michel Praddo, nome dado por seus pais, Diabão conseguiu na Justiça o direito de oficializar o apelido que já usava. 

O residente de Praia Grande, localizada no litoral de São Paulo, explicou que Diabão adotou esse nome há anos, após enfrentar preconceito nas ruas devido às suas tatuagens e piercings. Isso ocorreu antes das numerosas modificações corporais e da popularização do apelido. 

Segundo ele, a decisão de mudar de nome surgiu cerca de dois anos atrás, quando iniciou um processo judicial para oficializar a mudança. A decisão que permitiu a troca de nome na certidão de nascimento saiu em abril de 2024, mas ele só atualizou o RG recentemente.

Diabão explicou que devido a muitos compromissos, demorou para emitir a nova carteira de identidade. Segundo o tatuador, o próximo passo é atualizar o nome no passaporte.

Tatuador se tornou o 'Diabão' e entrou para o Guinness — Foto: Arquivo Pessoal  

O QUE DIZ A LEI?

A lei federal 14.382/22 simplificou a mudança do primeiro nome sem exigir justificativa, mas ela só pode ser feita uma vez e requer uma ação judicial para desfazê-la. Para solicitar a mudança, o interessado deve comparecer pessoalmente a um Cartório de Registro Civil, ser maior de 18 anos, apresentar RG, CPF e pagar uma taxa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES