![Dia das mulheres | Reprodução](/uploads/imagens/2022/3/7/webp/tv-meio-norte-homenageia-mulheres-em-profissoes-fora-do-padrao-b994788c-c292-4b51-a773-94bae6f3dafd.jpg.webp)
Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, nesta terça-feira (8), a Rede Meio Norte exibe o programa Coisa de Mulher. A partir das 20h, o público de casa acompanha a programação que vai contar a história de 7 mulheres inspiradoras.
A apresentadora Karla Berger e Naiana Lima vão abordar a temática da crescente presença das mulheres em profissões que antes eram atribuídas, em sua maioria, aos homens.
Em todas as áreas de atuação no mercado de trabalho, elas provam que o Dia Internacional da Mulher é totalmente merecido, com trajetórias que são exemplos de coragem, resiliência e determinação. Mecânicas, caminhoneiras, pedreiras, policiais e outras profissionais serão as protagonistas do programa Coisa de Mulher.
![A policial militar Livia Oliveira é uma das mulheres que os telespectadores da Rede Meio Norte vão conhecer (Foto: Arquivo Pessoal)](/uploads/imagens/2022/3/7/tv-meio-norte-homenageia-mulheres-em-profissoes-fora-do-padrao-66105c2e-67f6-4c89-a1e0-217d6acc9f3a.jpg)
O diretor de Jornalismo da TV Meio Norte, Marcos Monturil, informou que o programa foi construído para celebrar as conquistas e reforçar que, embora historicamente subjugadas e estereotipadas para determinadas funções, a mulher sempre foi capaz de ocupar qualquer função. “Vamos contestar a história de que certos espaços não são lugares adequados para mulheres. Elas estão conquistando o mercado de trabalho a cada dia”, expressou Monturil.
O programa Coisa de Mulher irá apresentar reportagens e entrevistas no estúdio, destacando trajetórias inspiradoras, valorizando a potência da mulher nordestina e provocando uma conversa branda sobre alguns dos dilemas femininos da atualidade.