Quem acompanhou a tragédia de Brumadinho-MG sabe como a situação foi grave. Milhares de sonhos perdidos pela força da lama, de uma barragem de rejeitos que rompeu. Mas quais são as marcas deste fato que chocou os brasileiros? A repórter Cinthia Lages mostrou no Programa 70 Minutos desta quarta-feira (10), o trabalho do Corpo de Bombeiros, que permanece prestando atendimento às famílias afetadas.
A Rede Meio Norte foi a primeira emissora piauiense a cobrir a situação da região após a tragédia, o que mostra o compromisso dos repórteres em produzir um conteúdo de excelência. Cinthia visitou as equipes e constatou dados inéditos.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais realizou 5 mil atendimentos médicos na região, além de comprar 32 mil itens de farmácia. Ao todo são 1,4 mil profissionais trabalhando na região. Foram investidos R$ 6,8 milhões para equipar o Instituto Médico Legal, além de R$ 118 milhões em medicamentos, água e outros custos.
A reportagem acompanhou os trabalhos das máquinas e também a parte humanitária da ação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Além disso, o reconhecimento da população.
Confira a reportagem: