O ano de 2019 será regido pelo orixá Ogum, que no catolicismo aparece na figura de São Jorge, o santo guerreiro. Para Tony de Iemanjá, pai de santo de um Centro Religioso do Grande Dirceu, o novo ano que inicia promete ser um período de sorte e prosperidade, onde os conflitos serão atenuados.
“O ano 2019 será um ano regido pelo orixá Ogum, sincretizado com São Jorge no catolicismo. Esse orixá é dono dos caminhos e das estradas de ferro, tendo como sua característica principal a luta e a força. Vamos ter um ano de bastante sorte para quem pretende abrir negócios, no entanto, devemos a todo custo de afastar de mazelas e brigas”, prevê Tony de Iemanjá.
O pai de santo afirma que a justiça será protagonista. “Sendo também um ano justo, onde muitas mentiras serão desmascaradas, tanto no lado pessoal, profissional e, principalmente, na política”, acrescenta.
A natureza deverá estar em revelias no ano de 2019. “Devemos ficar atentos aos fenômenos da natureza, como enchentes, tufões e terremotos de grandes proporções. A Natureza está acuada, e Ogum sendo Orixá guerreiro estará em combate para auxiliar que ela se defenda de tudo e de todos”, define Tony de Iemanjá.
Numerologia aponta ano de bons negócios
A numerologia concorda com as colocações de Tony de Iemanjá. Com número três, 2019 aparece como um ano de interação entre as pessoas e uma boa oportunidade para ganhar dinheiro. Montar um negócio, por exemplo, pode ser uma boa opção.
Os números da sorte para 2019 são 9 e 7, sendo as cores de preferência o vermelho e o verde. Dias decisivos devem ser elencados para a terça-feira e grandes negócios devem ser evitados no mês de setembro. Para abrir firma, recomenda-se os meses de março a agosto, exceto os signos de libra e capricórnio que devem esperar 2020. As recomendações são da espiritualista Márcia Fernandes.