Aumentou o prazo para regularização dos mototaxistas de Teresina. O alvará que permite o desempenho do trabalho será expedito até o dia 30 de outubro, a informação é do representante do Strans, Ricardo Freitas. ?Tem que entrar com a documentação pessoal dele (do interessado), o alvará e a moto com o licenciamento em dia para ser vistoriada.?
Só este ano 246 mototaxistas não foram regularizadas, resultado de uma possível migração para outras profissões. O atraso possibilitará a aplicação de multas. ?O não comparecimento implicará na aplicação de multas e na perda do alvará?, conclui Ricardo Freitas ao fazer um apelo aos mototaxistas para que observem atentamente do prazo.
O presidente do Sindicato dos mototaxistas, Domingos Santos, considera que esse prazo é bom, mas existem alguns agravantes relacionados à regularização da categoria. ?Muitos mototaxistas não tem condição. Muitos trabalham de dia para comer de noite.? O presidente entende como agravante a existência de mototaxistas clandestinos.
O prazo, segundo a Strans, é improrrogável.
VEJA A REPORTAGEM