Lucrécio Arrais, repórter do Jornal Meio Norte, conquistou o segundo lugar do II Prêmio Águas de Teresina de Jornalismo Ambiental, na categoria Jornalismo Impresso, com a reportagem intitulada "Capital encara um inimigo histórico", revelando que as quatro zonas da capital vivem problemas da baixa cobertura de esgoto e também os avanços na área nos últimos dois anos.
A solenidade de premiação aconteceu na noite de terça-feira (17), em um espaço de eventos na zona Leste de Teresina. O jornalista ressaltou a felicidade no reconhecimento do seu trabalho, resultando em seu primeiro prêmio de jornalismo da carreira, e agradeceu ainda toda equipe que compõe o jornal.
"Para mim é uma grande felicidade ter esse reconhecimento enquanto profissional. É meu primeiro prêmio de jornalismo. A Águas de Teresina avançou muito no saneamento básico, mas muito ainda precisa ser feito e nosso papel enquanto imprensa é mostrar e cobrar. Minha matéria trouxe essa reflexão. Quero agradecer à edição do Jornal Meio Norte pelo carinho na diagramação, além dos fotógrafos Raíssa Morais e Gabriel Paulino. Esse prêmio também é deles, além do Allan Alexandre pela pela bela infografia da matéria", afirmou Lucrécio Arrais.