Na sede da Adufpi, em Teresina, dezenas de advogados se reuniram para discutir problemas inerentes à classe e apontar soluções que ataquem os principais gargalos que afligem quem milita na área.
O evento contou com a presença de jovens advogados, advogados em inícios de carreira, mas também de profissionais com mais tempo de profissão, justamente para que todos compartilhassem de suas experiências, vivências e visões do mercado, tentando encontrar soluções práticas, através de uma discussão comum.
Uma lista de temas foram postos em discussão. Nela, assuntos como defesa de prerrogativas, relacionamento com o judiciário, Inserção dos novos profissionais no mercado, omissões da atual gestão da OAB-PI.
Advogados como Raimundo Júnior, Fábio Veloso, Andréia Araújo, Edson Sá, Leonardo Airton, Ézio Amaral, Willian Guimarães, Sigifroi Moreno, Vinícius Cabral, Alex Noronha, Carlos Henrique fizeram-se presentes e se pronunciaram, analisando temas, conjuntura e dando sugestões.
Vários advogados usaram a tribuna para se manifestar, principalmente, contra a omissão da atual gestão da Ordem, no Piauí. Para a expressa maioria dos oradores, falta autonomia da entidade para atuar na defesa dos interesses dos seus representados, e garantias, como a defesa de prerrogativas, que estão sendo ultrajadas todos os dias, sem nenhuma providência da OAB.