Revitalização de estação na zona Sul irá otimizar distribuição de água

Bombas, motores e painel de controle, recém-adquiridos pela Águas de Teresina, irão melhorar o fornecimento de água na zona Sul.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Bombas, motores e painel de controle, recém-adquiridos pela Águas de Teresina, irão melhorar o fornecimento de água na zona Sul. O investimento ocorrerá na Estação Elevatória de Água      Tratada (EEAT), que integra o maior centro de distribuição da cidade. As atividades da unidade serão totalmente automatizadas com monitoramento remoto 24 horas, pelo Centro de Controle e Operações (CCO).

Foram adquiridas três novas bombas, sendo que duas irão substituir equipamentos antigos e a outra ficará de reserva para os casos de manutenção. Com o novo painel, é possível controlar a operação da estação elevatória, fazendo a distribuição da água de forma mais otimizada, de acordo com a demanda. Os equipamentos importados são fabricados na Finlândia e Estados Unidos.

“A revitalização da unidade através da aquisição de equipamentos modernos e confiáveis, como bombas de alto rendimento, resulta em mais estabilidade e confiabilidade da operação, que atuará com vazões adequadas de acordo com a necessidade de consumo do dia. Isso reduz, de forma significativa, a necessidade de paradas no sistema para manutenções”, explica Cláudio Guilherme, gerente de operações da Águas de Teresina.

A instalação dos novos equipamentos deve acontecer até o final deste mês de março. Os bairros diretamente beneficiados por esta melhoria são: Santo Antônio; Parque Sul; Vamos Ver o Sol; Angelim; Mário Covas; Parque Vitória; Vila Irmã Dulce; Santa Clara; Porto Alegre; Esplanada e Brasilar.

Para este ano, a Águas de Teresina irá realizar outras ações para ampliar a distribuição de água tratada na zona Leste, especialmente para os bairros situados em áreas mais altas, como Satélite, Pedra Mole, Morros, Aroeiras, Campestre, entre outros. Serão implantadas duas adutoras e uma unidade de bombeamento na região. O início das obras está previsto para o segundo semestre.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES