Rio Grande do Sul: Guaíba fica abaixo dos 4 metros pela 1ª vez em quase 20 dias

Segundo o Serviço Geológico Brasileiro, houve um recuo de 19 centímetros no nível da água nas últimas 24 horas.

Trabalho do Corpo de Bombeiros na contenção das águas elevadas do Guaíba | Foto: Lauro Alves/Secom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O nível do Guaíba atingiu 3,99 m na madrugada desta quarta-feira (22), marcando a primeira vez em quase 20 dias que ficou abaixo dos 4 metros. Apesar disso, o nível ainda está acima da cota de inundação, que é de 3 metros. Segundo o Serviço Geológico Brasileiro, houve um recuo de 19 centímetros no nível da água nas últimas 24 horas.

INMET ALERTA PARA TEMPESTADES NO SUL DO RS

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de "Perigo Potencial" para uma tempestade que pode atingir o sul do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, com chuvas de até 50 mm/dia. Fortes chuvas também são esperadas no norte do país, especialmente no Amazonas e Pará. No Sudeste, o céu deverá estar muito nublado, mas sem previsão de chuvas. 

ALERTA DE PERIGO POTENCIAL

No sul do Brasil, tempestades são esperadas nesta quarta-feira, especialmente no sudoeste do RS, incluindo Bagé, Uruguaiana e Rio Grande, conforme o Inmet. A previsão indica precipitação de 20 a 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h e possibilidade de granizo. O Inmet emitiu um alerta de "Perigo Potencial" para o fenômeno.

Rio Guaíba inundou ruas de Porto Alegre (Crédito: Reprodução/Redes sociais) 

CHUVA INTENSA NO NORTE DO PAÍS

Também há previsão de chuvas intensas na região Norte do país, especialmente nos estados do Amazonas, Roraima, Amapá e Pará. A precipitação esperada é de 20 a 30 mm/h, com ventos intensos de 40-60 km/h. Em outras regiões, como Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Espírito Santo, o céu deverá ter poucas nuvens, e as temperaturas máximas podem ultrapassar os 30°C.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES