Um homem de 43 anos, que trabalhava para uma empresa terceirizada que prestava serviços para uma operadora de telefonia, foi flagrado espancando filhotes de gatos em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Pelo ato de maus tratos aos animais, o mesmo foi demitido nesta segunda-feira (25).
O caso aconteceu no domingo (24). Imagens mostra o homem uniformizado dentro de um carro da empresa dando socos e tapas em dois filhotes de gato que ele havia adotado.
Tanto a empresa como a defesa do suspeito afirmaram, por meio de nota, que repudiam todo e qualquer ato de violência e suas políticas de gestão e seus códigos de ética são explícitos em condenar tal atitude e preveem medidas sancionadoras. Disseram ainda que vão acompanhar os desdobramentos do caso na esfera criminal e "avaliar outras medidas que poderão ser adotadas para assegurar punição exemplar". Veja nota na íntegra abaixo.
Segundo a polícia, o homem foi autuado pelo crime de maus-tratos e, ao final da investigação, confirmada a autoria, o procedimento será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Questionada, a polícia não informou se o homem falou sobre o paradeiro dos filhotes.
Porém, o protetor de animais, Domingos Galante, afirmou que o suspeito disse que um dos gatos morreu e foi jogado em um terreno baldio. Já o outro, foi deixado vivo no local das agressões. Domingos disse que foi até o lugar para resgatar o filhote, mas não o encontrou.
Nota na íntegra
"A Oi e a Serede, sua prestadora de serviços, informam que o caso está sendo tratado na esfera criminal e já há notícia crime contra o agressor, que foi demitido sumariamente. As empresas vão acompanhar os desdobramentos do caso na esfera criminal e avaliar outras medidas que poderão ser adotadas para assegurar punição exemplar. A Oi e a Serede repudiam todo e qualquer ato de violência e suas políticas de gestão e seus códigos de ética são explícitos em condenar tal atitude e preveem medidas sancionadoras."