Na edição do quadro Jogo do Poder dessa segunda-feira (28/01), do programa Agora, composto pelos jornalistas Amadeu Campos, Arimatea Carvalho, Efrém Ribeiro, Samanta Cavalca e Ananias Ribeiro, os profissionais explanaram sobre os principais pontos dos bastidores da política.
Dias se reunirá com Moro na segunda e pede que seja adiado o início do ano legislativo na Alepi
Arimatea Carvalho: Wellington Dias vai se reunir com o ministro Sergio Moro na segunda feira (04). Ele vai reunir os governadores para mostrar o Projeto de Lei anti crime que ele quer ver aprovado para combater a violência em todo o país. Por causa disso, o governador pediu à direção da Assembleia Legislativa para adiar de segunda para terça a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa. Ele disse que, se houver adiamento, ele faz questão de fazer a leitura anual da sua mensagem para os 30 deputados estaduais, já com o novo presidente.
Amadeu Campos: Tem a ver com a eleição da Assembleia?
Efrem Ribeiro: Tem. Eles estão preocupados com a possibilidade de o Progresssitas não participar da chapa. Eles sabem que não ganham [a eleição da Assembleia Legislativa], a questão é fazer com que não saia rachado. O próprio presidente [Themístocles Filho] recebeu um telefonema do governador para que ele fale com o Progressistas.
Samanta Cavalca: A sensação na chapa de Hélio Isaías é de abandono por parte do governador. Quem me disse foram três deputados do grupo do Hélio. Eles acham que a fatura já está liquidada (eleição já está decidida).
Robert Rios se coloca à disposição para disputar a Prefeitura de Teresina
O deputado Robert Rios afirmou, em entrevista ao jornalista Efrem Ribeiro, que será presidente municipal do DEM e está à disposição do partido para disputar a Prefeitura Municipal de Teresina. "Vou assumir a presidência municipal, estou sendo indicado a presidente e vou agora compor o resto da diretoria. Vou levar gente para o partido, estou conversando com muita gente e vou fazer um partido muito forte, principalmente aqui em Teresina. O partido vai lançar candidato a prefeito, o partido não vai a reboque de nada e nem ninguém. Meu nome está à disposição do partido, deve ter nomes mais importantes que o meu, mas o meu está a disposição. Minha missão é organizar o DEM na capital, para que tenha uma chapa forte e competitiva para vereador e prefeito. Vamos ter um partido forte, competitivo e de direita", disse.