O atacante Ronaldo, do Corinthians, foi submetido a uma cirurgia na manhã desta quarta-feira, no hospital São Luiz, em São Paulo, para correção de fraturas no terceiro e quarto metacarpos da mão esquerda.
No procedimento, feito pelo médico Alexandre Santa Cruz e supervisionado por Joaquim Grava, foram colocados placas e 12 parafusos na mão do atleta, que agora deverá ficar de quatro a cinco semanas em recuperação --deverá perder oitos jogos no Campeonato Brasileiro.
Segundo a equipe médica, a cirurgia foi "um sucesso" e Ronaldo deverá deixar o hospital na quinta-feira.
O atacante sofreu a lesão na derrota de domingo por 3 a 0 para o Palmeiras, em Presidente Prudente.
A atuação do Fenômeno no clássico se limitou a 18 minutos em campo. Sua saída foi forçada por uma queda, durante a disputa de uma jogada, que causou a contusão.
O lance que provocou a contusão foi um choque casual no meio-campo. Depois de uma trombada com o volante palmeirense Souza, Ronaldo caiu com o peso de seu corpo apoiado na mão esquerda.
Quem também mostrou muito alívio com o desfecho da cirurgia foi Nélio Nazário, pai do atacante. Nélio disse que estava nervoso até o momento do procedimento, mas o resultado satisfatório o deixou mais calmo.
"Falei com os médicos, não consegui falar com ele diretamente. Acabou agora há pouco e foi tudo bem, agora ele está sedado e dormindo", disse.
Sem Ronaldo, o Corinthians enfrenta o Santo André, nesta quarta-feira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.