Ronnie Lessa diz que ficou com náusea ao ver Rivaldo abraçar mãe de Marielle

Lessa participou do segundo dia consecutivo de depoimento virtual na ação penal conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ex-policial Ronnie Lessa | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em depoimento prestado nesta quarta-feira (28), o ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato da vereadora Marielle Franco, afirmou ter sentido náusea ao ver o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, abraçando a mãe de Marielle, Marinete Franco, pouco depois do crime.

Delator

Lessa, que também é delator na investigação, participou do segundo dia consecutivo de depoimento virtual na ação penal conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que avalia se Rivaldo Barbosa, os irmãos Brazão e outros acusados serão condenados por envolvimento no crime como mandantes.

Incômodo

O ex-policial relatou que ficou profundamente incomodado ao saber do encontro entre Barbosa e os familiares de Marielle, ocorrido em abril de 2018, um mês após o assassinato. Na ocasião, o ex-delegado abraçou Marinete e prometeu solucionar o caso.

Declaração

"Eu sou réu confesso, eu atirei na Marielle. Eu vi o Rivaldo abraçando a mãe da Marielle. Aquilo causou náusea em quem atirou. O sujeito deve ser estudado. A mente dele é para o mal", disse.

A ação penal no STF visa determinar a responsabilidade de Barbosa e outros envolvidos na trama que resultou no assassinato da vereadora.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES