Rumo à Nota 1000, escola estadual inicia projeto Redação Enem 2019

No CETI Didácio Silva, cerca de 200 alunos participam de atividades.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Centro Estadual de Tempo Integral Didácio Silva deu início ao projeto: 'Redação Enem 2019, Rumo à Nota 1000'.

Cerca de 200 alunos participam de atividades voltadas para a disciplina de redação, com vistas para o Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas do projeto acontecem entre 16h e 18h durante a semana, logo após o horário normal do regime de Tempo Integral, além dos sábados.  

Para o professor de redação da escola, Erick Soares, é de suma importância iniciar o quanto antes o trabalho voltado para a disciplina de redação, já que ela faz toda a diferença na nota final do Enem. "Iniciamos cedo esse trabalho para que os alunos possam ampliar os critérios de construção do texto, entendendo o contexto e avaliando diferentes temas para que se estabeleça todo o processo de aprendizagem", disse o docente.

Alberto Machado, diretor do CETI Didácio Silva, explica que a escola teve mais de 20 notas superiores a 900 pontos no último Enem e a meta este ano é atingir a nota 1000. "Já iniciamos esse trabalho para que possamos oferecer total condição dos nossos alunos atingirem cada vez mais os excelentes resultados que temos alcançado. Já tivemos alunos treineiros com nota 960, o que indica a nossa total chance de atingir a nota 1000 este ano", afirmou.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nessa segunda-feira (25), Edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES