Envolvido em fraudes presidente da TIM será demitido e ações despencam 5,84%

Rumor revela que presidente da TIM será demitido e ações despencam 5,84%

Telecom Italia já aprovou a demissão do presidente da TIM | Divulgacao
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

SÃO PAULO - O conselho de administração da Telecom Italia já aprovou a demissão do presidente da TIM (TIMP3), Luca Luciani, escreveu nesta quinta-feira (3) o colunista da Veja, Lauro Jardim.

Procurada pelo Portal InfoMoney, a assessoria de imprensa da TIM diz que não há comunicado oficial sobre o assunto, já que a informação é encarada tanto pela TIM como pela Telecom Italia como boato. A empresa ressaltou, ainda, que Luciani segue trabalhando em suas funções normais.

Segundo o texto, Luciani será demitido por conta de fraudes que são investigadas pela promotoria de Milão, ocasionadas pela falsificação de dois milhões de chips para telefones pré-pagos entre 2005 e 2007 na Itália. Luciani também é investigado por operações feitas no Brasil, complementa a reportagem. Em seu lugar, a Telecom Italia pretende transferir o seu atual diretor-financeiro, Andrea Mangoni, existem denuncias de terceirizados da TIM de pressões de compra de chips alem da capacidade do mercado que estariam inflando o resultado da empresa no Brasil.

Destaque de queda com forte volume

Em meio a esses rumores, as ações da companhia tiveram um desempenho bastante negativo no pregão da bolsa brasileira, fechando o dia com uma queda de 5,84%, aos R$ 10,65 - a segunda maior desvalorização do Ibovespa. Na mínima da sessão o papel atingiu uma retração de 8,40%, aos R$ 10,36.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES