Está se aproximando a data comemorativa mais deliciosa do ano, a páscoa
Não só as crianças, mas todos esperam o domingo de páscoa para deliciar os saborosos ovos
de chocolate. Mas qual a melhor opção para quem não deseja adquirir quilinhos a mais e sentir aquele arrependimento no dia seguinte?
Para os cristãos, na páscoa se comemora o renascimento de Jesus Cristo e sua ascensão ao céu, por isso a palavra páscoa
tem o sentindo de passagem.
Uma passagem de um tempo
de trevas para um tempo de luz.
O ovo de páscoa vem simbolizando o nascimento, uma nova vida que vem surgindo, por isso, procure neste dia, refletir, pensar no
que você pode mudar em sua vida. É também um dia para você confraternizar com os seus familiares e amigos.
?O chocolate se for consumido em quantidade moderada, pode trazer benefícios, pois ele possui substâncias antioxidantes, como os flavonóides, presentes no cacau?
Depois de entender o significado deste dia, o que fazer para saborear todas as delícias, sem sair da boa forma? Saiba agora.
Almoço de páscoa:
- Use e abuse de saladas, com verduras e legumes, crus, cozidos
ou refogados. Utilize temperos saudáveis, como: cebola, alho, ervas aromáticas, limão, azeite de oliva, molhos à base de iogurte.
- Na hora de escolher o tipo de carne, não pense duas vezes, opte pelo peixe, além de ser muito nutritivo, possui poucas calorias e combina muito com este dia especial. Opte por preparar assado, grelhado ou cozido.
- Os acompanhamentos podem ser variados. Dependendo do tipo de carne, podemos sugerir: arroz, cuscuz, suflês, legumes gratinados, purês, etc. Mas assim como a carne, as preparações devem ser refogadas, grelhadas, assadas ou cozidas. Evite frituras.
- Não exagere na quantidade, pois provavelmente haverá a sobremesa.
Chocolate:
Não é preciso deixar de comer chocolate. Você pode saboreá-lo, mas veja as nossas dicas, para que você possa escolher a melhor opção.
- Opte pelo chocolate ao leite, com recheio de frutas, com flocos de arroz, com soja, ao invés do chocolate branco, dos recheados com amendoim, castanha de caju e outros tipos muito calóricos.
- O chocolate se for consumido em quantidade moderada, pode trazer benefícios, pois ele possui substâncias antioxidantes, como
os flavonóides presentes no cacau. São fontes de energia, liberando glicose para o sangue rapidamente, mas se consumido em excesso, pode não ser saudável, pois fornece muitas calorias e gorduras.
- O chocolate meio amargo ainda é mais saudável que os outros tipos. Ele possui maior quantidade de antioxidantes que colaboram com a diminuição dos radicais livres do organismo, do que o chocolate ao leite, pois possui maior quantidade de cacau.
- A quantidade é o segredo, não exagere, consuma 1 pedaço pequeno, de vez em quando, para não prejudicar o seu corpinho.
Faça uma boa ação: divida o chocolate com seus amigos, distribua para crianças, evitando assim as calorias em excesso.
Agora que você já sabe qual a melhor opção para a páscoa, siga as nossas sugestões e curta a páscoa de forma saudável. Boa Páscoa a todos!