Saiba como vai funcionar o comércio na véspera de Natal em Teresina

Consumidores devem ficar atentos aos horários: por causa da data, as lojas do Centro e bairros vão funcionar em horário normal, mas os shoppings devem antecipar o fechamento.

Comércio de Teresina | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quem ainda não comprou os presentes de Natal terá até a noite de sexta-feira, dia 24 de dezembro, para ir às compras. Mas é preciso ficar atento aos horários: por causa da data, as lojas do Centro e bairros vão funcionar em horário normal, mas os shoppings devem antecipar o fechamento.

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), as lojas do Centro e dos bairros funcionarão no horário normal de 8h às 18h, e as lojas da zona Leste até as 20h. 

Consumidores devem ficar atentos aos horários de funcionamento do comércio na véspera do Natal | FOTO: Divulgação

Segundo Tertulino Passos, presidente do Sindilojas, normalmente, os shoppings antecipam o fechamento em uma hora. Se assim fizerem, os shoppings funcionarão da seguinte forma na sexta: Teresina Shopping (10h às 20h), Rio Poty (10h às 19h), Riverside (9h às 21h). Shopping da Cidade (8h às 18h) segue o horário do centro da cidade. 

“No sábado (25), o comércio todo estará fechado e domingo (26), só shoppings abrem a partir das 14h”, lembrou. 

Crescimento de 5% nas vendas

Para o presidente do Sindilojas, os lojistas estão com uma boa perspectiva de vendas, para superar as do ano de 2020. 

“A nossa expectativa é boa, esperamos que até sexta-feira vamos fazer bons negócios. A movimentação está atendendo as expectativas e temos uma previsão de crescimento de 5% em relação ao Natal passado, avaliou. 

Devido à crise em razão da pandemia da Covid-19, o comércio foi diretamente impactado, mas para Tertulino Passos, já há sinais de melhora. 

“Este mês de dezembro está sendo melhor que dezembro de 2020, ainda muito tímido, mas a gente já sente uma melhora em relação ao ano passado. A partir de 2022, começaremos a recuperar os dois anos que ficaram perdidos”, afirmou. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES