O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, identificou uma pessoa que trabalhou com ele no passado como responsável pela postagem no Twitter que chamou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de "Nhonho", personagem do seriado mexicano "Chaves".
Salles conversou com este ex-funcionário, que apesar de não atuar mais com ele, tinha acesso a seu login e senha da rede social. Essa pessoa teria se confundido com as contas quando fez a postagem e pediu "desculpas pelo erro" ao ministro. O nome do ex-funcionário e onde trabalhou com Salles não foi divulgado.
Na noite de quarta-feira (28), o perfil oficial do ministro escreveu o apelido em resposta às críticas do presidente da Câmara que fez contra ele. Pela manhã, a postagem foi apagada e Salles informou que encaminhou mensagem para Maia alegando que não foi o autor da publicação. Em nota, ele sugeriu que sua conta havia sido hackeada e que iria apurar "a utilização indevida". Após o episódio, a conta de Salles no Twitter foi excluída.