SAMU abre novo ponto de apoio para otimizar atendimento na zona Norte

O SAMU Teresina possui oito viaturas de suporte básico

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Teresina abrirá ainda esta semana um novo ponto de apoio na zona Norte da capital. A expectativa é diminuir o tempo de resposta nos atendimentos de ambulâncias para esta área da cidade. O novo ponto de apoio ficará localizado no Hospital Oséas Sampaio, bairro matadouro. 

"Com o novo ponto de apoio nós vamos podermos atender  com mais agilidade as chamadas na região Norte. Vamos continuar trabalhando  para oferecer aos Teresinenses  uma saúde com melhor qualidade", disse Charles Silveira, presidente  da Fundação  Municipal de Saúde. 

Francina Amorim, diretora de SAMU Teresina fala que já existem dois pontos de apoio na zona Norte. “Com uma viatura de suporte básico localizada no Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi e outro ponto de apoio no Hospital do Buenos Aires, com duas viatura de suporte básico e uma motolância. Agora teremos esse outro ponto de apoio no Matadouro com uma viatura de suporte avançado”, explica.  

O SAMU Teresina possui oito viaturas de suporte básico, três viaturas de suporte avançado e quatro motolâncias para atender a população da capital. Além dos pontos de apoio na zona Norte, existem ainda  mais três na cidade. Um na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, com duas viaturas de suporte básico e uma motolância. Outro ponto de apoio do SAMU fica localizado no Hospital do Monte Castelo, com duas viaturas de suporte básico. O Hospital do Promorar também é ponto de apoio do SAMU, com duas viaturas de suporte básico.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES