A cidade de São Paulo registrou, nos três primeiros meses deste ano, um número alarmante de mortes no trânsito, atingindo o patamar mais elevado dos últimos sete anos, de acordo com o banco de dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).
Foram registrados 209 óbitos decorrentes de acidentes na capital paulista, o que representa um aumento significativo em relação ao mesmo período de 2022, quando foram contabilizadas 188 mortes. O resultado é ainda mais preocupante se comparado a 2016, quando ocorreram 233 óbitos no primeiro trimestre.
Os números também são preocupantes em todo o estado, com 1.152 mortes por acidentes de trânsito no mesmo período deste ano, um aumento de nove casos em relação ao ano anterior. É importante destacar a necessidade de medidas eficazes para reduzir esses números alarmantes, como a implementação de políticas públicas de conscientização no trânsito e ações que visem melhorar a segurança viária nas cidades.
(Com informações da Agência Brasil)