Saúde do ex-presidente Lula está dentro da normalidade, aponta exames do Sírio-Libanês

Os exames fazem parte de uma checagem semestral.

Lula abraçando a presidente Dilma Rousseff | Reprodução/Internet Lula abraçando a presidente Dilma Rousseff | Foto: Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 68, realizou na manhã deste sábado (1°) exames de rotina no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo apurações, o estado de saúde de Lula está dentro da normalidade. Lula realizou procedimentos clínicos e de imagem sob orientação dos médicos Roberto Kalil Filho e Paulo Hoffque.

Os exames fazem parte de uma checagem semestral. No primeiro check-up realizado pelo ex-presidente, em agosto do ano passado, a equipe médica já havia descartado o retorno da doença. Em 2011, Lula foi diagnosticado com câncer na laringe. Em 2013, Lula afirmou ter se curado.

Exames mostram que saúde de Lula está dentro da normalidade

MARCA REGISTRADA

No dia 20 de janeiro, o Instituto Lula divulgou uma imagem em que o ex-presidente aparece com barba. Desde o fim de 2011, por causa de um tratamento contra um câncer de laringe, Lula estava sem barba. A foto foi batida durante um encontro entre Lula e a presidente Dilma Rousseff na tarde desta segunda no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A barba era uma das marcas registradas de Lula desde que iniciou sua carreira política, no final dos anos 1970, como sindicalista. Para se antecipar à queda de fios causada pela quimioterapia, ele deixou que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspasse sua barba e seu cabelo.

Veja Também
Tópicos
logo do meio.com