
Uma mulher de 28 anos caiu de um costão rochoso enquanto tirava foto em uma praia de Penha, litoral norte de Santa Catarina. A professora Soliane Luiza despencou de uma altura de aproximadamente cinco metros, se afogou e chegou a ser resgatada com vida. Porém, morreu na orla quando iria ser transportada de helicóptero até um hospital.
Conforme o Corpo de Bombeiros, mesmo com a proximidade com o costão e os fortes ventos, a aeronave conseguiu retirar a vítima utilizando um dispositivo chamado Sling, que é uma espécie de cadeira de alpinista conectada ao helicóptero, e a levou para a praia. Já na areia, os socorristas constataram o nível 6 de afogamento, o mais grave de todos. Com ajuda de um dispositivo que realiza compressões torácicas de maneira automática, ainda foi detectada a volta dos batimentos cardíacos de Soliane por alguns minutos.

A professora foi conduzida, então, a uma ambulância para se deslocar até um campo de futebol próximo à praia, de onde seria transportada até um hospital em Itajaí, município próximo. Porém, ao chegar no local da decolagem, ela sofreu nova parada cardiorrespiratória e morreu no local.
Soliane morava em Navegantes, cidade vizinha à Penha, e trabalhava em um Centro de Educação Infantil em Balneário Camboriú. "Sol era uma professora exemplar, dedicada, carinhosa e muito amada por todos. Por onde passava, encantava com sua alegria e iluminava com sua luz. Sol deixará um pedacinho dela aqui com cada uma de nós da Família Paraíso Infantil Baby. Nossos corações estão partidos, mas o céu está em festas. Vai com Deus, nossa eterna Sol”, escreveu a escola.