SDU Sudeste orienta famílias para caso de emergência com inundações

O órgão estendeu horário de funcionamento para atender famílias

| Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Por conta das fortes chuvas e a rápida elevação do nível dos rios em Teresina, famílias dos bairros Vila Verde, Vila da Guia, Washington Feitosa, Curva São Paulo, Beira Rio, Jardim Europa e Assentamento Nova Esperança estão recebendo auxílio da Prefeitura de Teresina para deixar suas residências de forma preventiva e sem transtornos.

As Gerências da Superintendência de Desenvolvimento Sudeste estão de prontidão para prestar todo o suporte necessário à população. Dessa forma, o funcionamento da SDU Sudeste foi estendido para o turno da manhã deste sábado (06).

Segundo a gerente de Habitação da Sdu Sudeste, Erinelde Nunes, está sendo feito o monitoramento das áreas de riscos da cidade, priorizando o desenvolvimento de ações para minimizar os impactos das chuvas. “A atenção maior permanece sobre os pontos mais críticos e que sejam áreas de risco. As famílias estão sendo cadastradas no programa Cidade Solidária, e quando necessário, são aconselhadas a deixarem suas residências ao menos por um período de tempo até as chuvas diminuírem”, esclareceu Erinelde Nunes.

O Superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, tem participado ativamente da visita às famílias em situação de vulnerabilidade e monitorando os pontos de possíveis alagamentos. “Não conseguiremos evitar os problemas oriundos das fortes chuvas, mas tentaremos amenizar os transtornos ocasionados pelos menos”, enfatizou Evandro Hidd.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES