SDUs fazem o acompanhamento de filas em agências lotéricas da cidade

A medida segue a recomendação do decreto da Prefeitura de manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas e filas nos bancos, lotéricas e instituições financeiras a fim de evitar aglomerações.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Dando continuidade às ações de combate ao novo coronavírus, os profissionais das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) estão organizando as filas de pessoas nas agências lotéricas de Teresina. A medida segue a recomendação do decreto da Prefeitura de manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas e filas nos bancos, lotéricas e instituições financeiras a fim de evitar aglomerações.

Nas zonas norte e centro, foram colocadas equipes de reforço em 25 pontos onde podem surgir aglomerações, sendo 19 casas lotéricas e seis correspondentes bancários, nos turnos manhã e tarde. Segundo a gerente de obras da SDU Centro Norte, Patrícia Santos, é feito um monitoramento diário desses pontos e caso seja identificado um local com maior fluxo, a equipe reforça o trabalho educativo.

Patrícia explica ainda que nos locais de menor movimento há uma pessoa para orientar, e nos dez pontos com maior fluxo foram colocadas duas pessoas para realizar esse trabalho, todas devidamente identificadas. “Além dessas equipes, estamos com carro de som nos bairros orientando as pessoas a se posicionarem da maneira correta nas filas. Disponibilizamos ainda o áudio para que as casas lotéricas e correspondentes bancários coloquem no sistema interno de som desses locais”, diz.

Já na zona leste, segundo o gerente de Controle e Fiscalização da SDU Leste, Lupércio Medeiros, as orientações estão acontecendo nas agências de maiores fluxos da região. “Atuamos nas casas lotéricas das Avenidas Dom Severino, Presidente Kennedy, além dos bairros São João e Vila Maria. A fila da casa lotérica do Shopping Riverside também terá as orientações dos nossos agentes”, explica.

Na zona sul, o trabalho de organização das filas foi iniciado pela agência localizada na Avenida Airton Senna, no bairro Porto Alegre, e em outros pontos considerados grandes polos de atendimento, que são o Saci, Parque Piauí, Promorar e Bela Vista. O superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto, afirma que a ação será ampliada para todas as 16 lotéricas da zona sul e seus correspondentes bancários.

Na zona sudeste, a SDU da região convocou terceirizados que estavam trabalhando em sistema home office para atuar na organização das filas. Cerca de 20 colaboradores fazem a demarcação das posições nas loterias e correspondentes bancários da zona sudeste, respeitando o distanciamento mínimo de dois metros e orientando para o uso de máscaras. As equipes estão devidamente uniformizadas com coletes reflexivos e equipadas com máscaras e álcool em gel.

Com a disponibilização do auxílio emergencial, as agências lotéricas tiveram aumento no fluxo de pessoas nas últimas semanas, causando aglomerações. Tal cenário pode contribuir, consideravelmente, para o aumento da proliferação do novo coronavírus. Para reverter essa situação e amenizar os riscos de contaminação, o prefeito Firmino Filho havia se reunido, na última quinta-feira (30), com os representantes das quatro SDUs, solicitando o acompanhamento por parte dos agentes de fiscalização para manter a organização e o distanciamento entre as pessoas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES