A Secretaria de Saúde de Itapetininga (SP) investiga a denúncia de que uma funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade foi até o casamento de colegas durante o expediente com a ambulância para cumprimentar os noivos.
Fotos divulgadas nas redes sociais mostram o veículo estacionado no local do casamento e os noivos perto da ambulância. Segundo a denúncia, o flagrante foi registrado no dia 17 de fevereiro deste ano. Não foi informado o tempo que a viatura ficou no local.
A reportagem entrou em contato com o Samu para saber se houve algum chamado para atendimento de urgência no casamento, mas o órgão informou que apenas a prefeitura falaria sobre as fotos.
Em nota, a prefeitura disse informou que assim que teve conhecimento dos fatos imediatamente notificou os responsáveis pela Regulação Regional do Samu para prestar esclarecimentos e para tomar as medidas cabíveis necessárias.
A Prefeitura informou ainda que está acompanhando a denúncia por meio da Secretaria da Saúde e de seu corpo jurídico e, caso haja a confirmação dos fatos, todos os envolvidos serão responsabilizados.