A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou por meio de nota que de acordo com o laudo emitido pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO) a causa da morte do cirurgião-dentista Marcone Ferreira Cordeiro foi trombose venosa profunda. Marcone era candidato do concurso da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e morreu na madrugada deste sábado (3), após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF), ocorrido em São Luís.
A nota da SES informou ainda que foi assegurada toda assistência ao candidato Marcone Ferreira Cordeiro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga, na capital.
O cirurgião-dentista se sentiu mal após completar o teste realizado nessa sexta-feira (2) no campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele foi socorrido por uma ambulância e em seguida deu entrada ainda com vida na UPA da área Itaqui-Bacanga onde foi medicado durante o dia todo, mas não resistiu e acabou morrendo.
SEGUNDO CASO
Na última terça-feira (30/01), uma candidata da PM também morreu durante o TAF realizado no núcleo de esportes da UFMA. Prestadora de serviços na Delegacia de Barra do Corda, a 462km de São Luís, Daniele Nunes Silva sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bacanga, mas não resistiu. A informação foi confirmada pelo delegado regional de Barra do Corda, Renilton Ferreira.