A caminho da região da Cracolândia, em São Paulo, um carro que levava o secretário de Comunicação da capital e uma assessora causou um acidente e feriu um motociclista na terça-feira (23). Naquele dia, o prefeito e outras autoridades municipais participavam de ações de demolição na Cracolândia.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista fez uma conversão em local proibido na Avenida Duque de Caxias, na região central da cidade. Ele afirmou que transportava a chefe da assessoria de imprensa, Letícia Bragaglia, e o secretário Fábio Santos quando, ao fazer uma conversão proibida à esquerda, colidiu com a moto da vítima.
O motociclista Rafael Grossi Machado, de 20 anos, fraturou o braço esquerdo e foi levado para um hospital. O jovem precisou ser operado, e os médicos tiveram que colocar duas placas em seu braço. Rafael passa bem e pode ter alta nesta quinta-feira (25), mas os médicos disseram à família que ele pode perder o movimento dos dedos.
Em nota, o secretário de Comunicação disse que lamenta o acidente e que se solidariza com a vítima.
Operação
As ações da prefeitura na Cracolândia tiveram início no domingo (21), quando uma operação policial prendeu mais de 50 pessoas que seriam traficantes de drogas. Com a presença de policiais e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), os usuários se dispersaram pelo Centro.