Seduc financia mestrado para professores do Piauí

Seduc financia mestrado para professores do Piauí

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Qualificação e valorização dos profissionais da educação são iniciativas básicas no plano de ações que a Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) vem desenvolvendo nesses últimos anos. Com o objetivo de melhorar o sistema educacional, a Seduc, por meio de políticas públicas destinadas à formação continuada de professores, firmou um convênio com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), cujo objetivo é custear a formação dos professores aprovados na 15ª Turma do Mestrado em Educação para o ano de 2007.

De acordo com a assessora de Política de Formação e Aperfeiçoamento Profissional Educacional da Seduc, Amparo Veloso, a Seduc só financiaria duas bolsas no mestrado. ?A proposta inicial era financiar apenas dois aprovados, mas tivemos quatro professores aprovados. Esses outros dois professores, que, segundo o edital, não teriam direito à bolsa, falaram com o secretário José Barros, que autorizou o convênio para os quatro professores, e não apenas para os dois, como estava previsto?, explicou.

Segundo o secretário da Educação, José Barros Sobrinho, a abertura desse convênio é um canal de acesso para investir na qualificação dos profissionais da educação.?Não poderíamos deixar esses outros dois professores de fora do convênio, já que nossa meta é investir na qualificação dos nossos profissionais. Em 2003, tínhamos apenas nove mestres, mas hoje temos 46; com esses professores que entraram agora, somamos 57 fazendo mestrado e doutorado. Manter nossos professores capacitados e atualizados é o nosso foco?, afirmou.

Para o professor Jurandir Gonçalves Lima, um dos aprovados no Mestrado em Educação, essa é uma "ótima" oportunidade que a Seduc viabiliza aos professores. ?A Seduc tem investido bastante na formação continuada, e essa é uma política importante porque tem reflexo direto na melhoria da qualidade do ensino. Com certeza, professores mais capacitados trabalharão com mais entusiasmo e melhorarão consideravelmente o ensino da rede pública?, ressaltou.

Além de Jurandir Gonçalves, receberão bolsa integral da Seduc os professores: Tereza Cristina Ribeiro Franco, 1ª colocada no teste para o mestrado; João Batista da Silva e Mônica Núbia Albuquerque Dias.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES