A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) integra a comissão do Governo do Estado para o monitoramento dos serviços essenciais ofertados, os quais estão em alerta devido aos problemas ocasionados pela falta de combustíveis em todo o país.
Nesta segunda-feira (28) a comissão formada pelos órgãos da educação, segurança, saúde, defesa civil, dentre outros, esteve reunida no Palácio de Karnac para apresentarem suas frentes de trabalho sobre essa questão.
Na ocasião, o Superintendente Institucional da Seduc, José Barros Sobrinho enfatizou que a Seduc manteve as aulas normalmente e está fazendo um levantamento geral da situação das escolas no que se refere ao transporte escolar e a oferta da merenda. "Estamos acompanhando a situação das escolas. Até o momento não tivemos o registro de nenhum problema nesse sentido e para essa semana os insumos alimentícios e o transporte estão garantidos. A Seduc está atuando em regime de plantão para solucionar as demandas que surgirem eventualmente", afirmou o superintendente.
A Secretaria realizará o acompanhamento diário da rede estadual e as escolas que tiverem problemas com a carga horária, serão orientadas a repor os conteúdos e no caso da falta de insumos alimentícios, os nutricionistas deverão reelaborar o cardápio, de forma que os alunos não sejam prejudicados e o ano letivo transcorra sem prejuízos.