A Secretaria de Segurança Pública apresentou na manhã desta quinta-feira (1º) o plano de segurança para os dias que serão realizados as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A reunião aconteceu no Centro Integrado deComando e Controle Regional.
No Piauí, foram mais de 119 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, que será aplicado nos dias 04 e 11 de novembro de 2018 em 311 pontos de 32 cidades do estado.
O plano de segurança contará com 512 agentes públicos, sendo um policial militar em cada local de aplicação de provas, viaturas extras e uma delegacia móvel.
PROBLEMAS COM FALTA DE ENERGIA
Ano passado, no Piauí, participantes do Enem tiveram a prova adiada por conta de um problema na rede elétrica, para este ano, segundo o gerente do centro de operações da Cepisa, Daniel Ângelo, o órgão vai contar com cerca de 300 profissionais, de engenheiros, técnicos e eletricistas, com um sobreaviso nos 32 municípios que terão a aplicação de prova no estado.
A coletiva contou com a presença de representantes de vários órgãos como Exército, Correio, Equatorial, Strans, Corpo de Bombeiros, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cepisa, Polícia Federal, Guarda Munmicipal e Prefeitura de Teresina.
As provas já estão sob escolta do Exército Brasileiro, em Teresina, e no município de Picos e a partir de sábado (03/11), elas serão transportadas aos locais, com escolta feita pela Polícia Militar.
HORÁRIOS DE PROVA
Os portões serão abertos às 12h (11h horário local), e serão fechados às 13h (12h horário local), iniciando às 13h30 (12h30 horário local.