Sejus entrega novos armamentos para agentes penitenciários do Piauí

Desde 2015, já foram entregues mais de 140 espingardas calibre 12 e 500 novas pistolas ponto 40

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Sistema Prisional do Piauí recebeu, nesta terça-feira (19), nova etapa de carabinas e pistolas calibre 12. Na solenidade de entrega do armamento, realizada na sede da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), também foram entregues novas carteiras funcionais a agentes penitenciários.

Dentre as unidades contempladas com o armamento estão o Comando de Operações Especiais (COP), CDP de Altos, Irmão Guido, Casa de Custódia e Penitenciária Feminina de Teresina, garantindo o que a lei estabelece e que os servidores habilitados possam fazer uso durante operações de segurança. São equipamentos que, em casos de instabilidade, podem garantir a ordem e a segurança nas unidades”, pontua o secretário da Justiça, Daniel Oliveira.

Divulgação-Ascom

Desde 2015, já foram entregues mais de 140 espingardas calibre 12 e 500 novas pistolas ponto 40. “O sistema hoje não é o que era há quatro anos. Podemos sentir uma mudança na cultura penitenciária do estado, um novo jeito de fazer o sistema, fruto de uma modernização na administração”, explica o diretor de Assistência Militar, coronel Pitombeira.

Presente à solenidade de entrega de armamentos, o deputado estadual doutor Hélio Oliveira comemorou as conquista da secretaria. “Tenho acompanhado de perto as demandas do sistema penitenciário na Alepi e fico muito feliz em ver a evolução do sistema nos últimos anos”, relembrou o parlamentar.

Na ocasião, a secretaria firmou o compromisso para a compra de mais munição e novas edições de treinamentos de pessoal. Na sexta-feira (22),  deverão ser entregues novos equipamentos em Parnaíba.

Divulgação-Ascom

Cadeia Pública de Altos

Reuniões diárias com a Caixa e com a empresa responsável estão sendo realizadas para a entrega da unidade até o mês de abril. A Cadeia Pública de Altos deverá ofertar mais de 600 novas vagas para o sistema prisional do Piauí.

Identidades funcionais

Também foram entregues novas identidades funcionais em papel moeda para agentes penitenciários. O novo formato possui validade dentro e fora do território nacional. “É mais segurança na apresentação funcional dos nossos servidores”, comemorou Daniel Oliveira.

Divulgação-Ascom

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES