O papa Francisco não vai participar da procissão da "Via Sacra", que acontece ao ar livre na noite desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pelo Vaticano em comunicado. Segundo a nota, o pontífice decidiu cancelar a participação por conta clima frio.
"Devido ao intenso frio desses dias, o Papa Francisco acompanhará nesta noite a Via Sacra da Casa Santa Marta", consta um comunicado da Assessoria de Imprensa do Vaticano.
Esta é a primeira vez que o papa não presidirá o serviço "Via Crucis" desde que foi escolhido em 2013. A medida foi tomada por precaução, já que no final de março, o pontífice foi diagnosticado com bronquite infecciosa e ficou internado depois de reclamar de dificuldades respiratórias.
Inicialmente, papa Francisco acompanharia o culto, que costuma durar mais de duas horas e é assistido por milhares de pessoas, mas as temperaturas caíram em Roma nos últimos dias, chegando a nevar nos arredores da capital da Itália.
Outras celebrações da Semana Santa
O Vaticano não anunciou nenhuma mudança no restante da programação da Semana Santa do papa. Inclusive, nessa quinta-feira (6), o Papa Francisco, lavou os pés de doze jovens detidos no presídio Casal del Marmo, localizado no norte de Roma. O gesto é um dos rituais da Quinta-feira Santa e, de acordo com a tradição cristã, representa a humildade de Cristo com seus apóstolos antes de ser preso, condenado à morte e crucificado em Jerusalém, na sexta-feira.
Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas