SEMDUH recolhe quase 7 toneladas de lixo após o Corso de Teresina

No domingo após o Corso, as equipes de capina e varrição permaneceram na Raul Lopes até as 20 horas

SEMDUH recolhe quase 7 toneladas de lixo após o Corso de Teresina | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A pedido do prefeito Doutor Pessoa, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, determinou que a limpeza da avenida Raul Lopes fosse realizada tanto antes da realização do Corso de Teresina, como imediatamente depois. Dessa forma, foi feito um revezamento entre as equipes e cerca de quatro horas após o evento, a avenida já estava limpa novamente.

Ao todo, 317 colaboradores participaram da limpeza da avenida e recolheram, exatamente, 6.770 quilos de lixo, em oito carradas.

Equipe de limpeza lavando a avenida Raul Lopes, após o Corso. Foto (Ascom/Semduh) 

“Nosso prefeito sempre foi muito preocupado com a limpeza da cidade e, com um evento da grandeza do Corso, a ação não poderia ser diferente. Às 8 horas da manhã de sábado, antes do Corso, as equipes de limpeza já estavam atuando no local, para retirar os resíduos deixados na montagem das barracas. Esse pessoal saiu quando a festa começou e outra equipe assumiu a limpeza ainda antes da meia-noite”, conta o gestor.

No domingo após o Corso, as equipes de capina e varrição permaneceram na Raul Lopes até as 20 horas. “Além dos caminhões compactadores que recolheram as carradas de lixo, usamos um caminhão-pipa para lavar a avenida, especialmente na área dos banheiros químicos, para evitar mau cheiro”, finaliza o secretário.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES