A Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o Espaço Cultural Ponto de Equilíbrio promete levar arte circense para os alunos da educação municipal. O objetivo do projeto “Filhos do Circo” é promover acesso aos alunos à oficinas de dança, circo, teatro, ballet clássico e futebol, que serão ministrados por professores do projeto.
Luma Pires, coordenadora da Divisão de Apoio ao Educando (DAE), explica a sistemática inicial do projeto. “Pretendemos selecionar cinco escolas em cada zona da cidade, para disponibilizarmos a atividade. As aulas do projeto também poderão ser feitas nas unidades do espaço cultural, localizados no centro e na zona norte de Teresina”, pontua a coordenadora da DAE.
A coordenadora aponta que as atividades artísticas propostas dentro do projeto não vão interferir no cronograma diário das atividades pedagógicas das escolas, mas irão atuar como atividades complementares para os alunos que tiverem interesse em participar.
“Acreditamos que uma educação que integra arte e cultura, explora aspectos importantes e de impacto na vida do indivíduo, permitindo-os criarem novas realidades e sonharem com novas perspectivas. Ficamos felizes em poder proporcionar esse tipo de parceria ao alunado da rede municipal”, finaliza Luma Pires.