“Serei o primeiro médico da família’, comemora aluno do Pré-Enem Seduc

Aluno da rede estadual do Piauí é aprovado em medicina

Aluno da rede pública á aprovado em medicina | div
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Marcos Vinícius da Costa Vilela ,  de 18 anos, aluno da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, fez 920 pontos na redação e foi aprovado em medicina por meio do SISU na Universidade Federal do Delta do Parnaíba. Natural de São Paulo, o futuro médico explica que, aos dez anos, chegou na cidade de Itaueira, distante 346km de Teresina e lá completou o ciclo educacional na rede pública de ensino.

Marcus Vinhícius foi aprovado para o curso de medicina 

"Essa é a realização de um sonho. Meus pais são autônomos, não têm emprego fixo e toda essa dedicação é por eles também. Foram muitas horas de estudo, em meio a uma pandemia. Estudei de forma online, em casa, e acompanhei as revisões do Pré-Enem Seduc, que foram de suma importância para mim. Me dediquei e hoje conquistei a tão sonhada vaga no curso de medicina numa instituição pública", disse o estudante.

MONITORA DO PRÉ-ENEM SEDUC CONQUISTA 2º LUGAR EM ADMINISTRAÇÃO NO IFPI

Natural de Dom Inocêncio, município localizado a 593 km de Teresina, Gabriela Nascimento sempre priorizou os estudos, inclusive compartilhando seus conhecimentos ao criar um podcast com dicas de redação para ajudar amigos, durante a pandemia, a se preparar para o Enem.

Filha dos trabalhadores rurais, Atacilva e Domingos, a jovem que mora com os pais e a irmã, comemorou a ascensão ao Ensino Superior. 

“Eu vou ser a primeira pessoa da minha família a fazer um curso superior, pois minha mãe estudou até o Ensino Médio, meu pai só até o Ensino Fundamental e minha irmã concluiu o Ensino Médio e fez um curso técnico em enfermagem", disse.

Gabriela conquista segundo lugar em administração no IFPI

MEDALHISTA

Déborah Luyze Franco, da cidade de Batalha, município distante 165 km da capital é medalhista da Olimpíada Nacional de Ciências e foi aprovada para o curso de Direito da UFPI. A jovem de 16 anos, que cursou o Ensino Médio na  Unidade Escolar Gayoso e Almendra, obteve 900 pontos na redação. Com o sonho de cursar Direito, a estudante celebra essa realização com a sua aprovação na Universidade Federal do Piauí.

A jovem dedicou horas de estudo, no último ano participou do Projeto Aluno Monitor, onde recebeu da Secretaria de Estado da Educação Seduc) um tablet para auxiliar nas aulas remotas. A jovem foi medalhista na Olimpíada Nacional de Ciências - ONC,  conquistou o primeiro lugar no concurso de redação da escola em 2021. 

DIREITO 

Em Teresina, essa conquista também foi celebrada por João Wilker da Silva Araújo. O jovem de 18 anos cursou todo o Ensino Médio no Centro Estadual de Tempo Integral Didácio Silva. Aprovado para o curso de Direito na Universidade Federal do Piauí, ele atribui o seu sucesso ao apoio que teve na escola.

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES