Sérgio Cabral é transferido para o presídio de Benfica no RJ

“ O transporte do preso deve ser realizado sem algemas“ disse Moro

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O  ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral deixou o Complexo Médico Penal na tarde desta quarta-feira (11), e foi encaminhado para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro. Sob determinação do juiz federal Sérgio Moro, de primeira instância no Paraná, responsável pelo processos da Operação Lava Jato 

Sérgio Cabral foi preso em novembro de 2016, em janeiro deste ano foi transferido para o presídio do Paraná após denuncia de que o ex-governador estaria recebendo regalias na prisão. 

Sérgio Moro orientou que a transferência sem algemas “ O transporte do preso deve ser realizado sem algemas, independentemente de eventuais riscos, já que assim determinado pela 2° Turma do Egrégio STF” escreveu Moro.  

A equipe do Portal Meio Norte vem a público retratar-se pelo uso de uma fotografia de autoria do repórter fotográfico Giuliano Gomes Roman. A imagem foi encontrada pelo site de pesquisa Google, e retrata o ex-governador Sérgio Cabral algemado. A foto não é pública, como compreendemos erroneamente na época em que a publicamos. No momento da publicação (em  11/04/2018 e  19/04/2018) , as fotografias foram postadas sem o crédito do fotógrafo Giuliano Gomes Roman.

 Sérgio Cabral chega a Curitiba algemado — Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES