A servidora da Secretaria Municipal de Educação de Pio IX, Ana Paula Araújo, 39 anos, faleceu na noite desta quarta-feira, 19 de agosto, em Teresina, por volta das 22h. De acordo com informações que chegaram à nossa redação, Ana Paula sofreu fortes dores de cabeça e depois de muito tempo sem contato, sem responder as mensagens pelo celular, a família decidiu ir até a casa onde residia para verificar o que de fato estava acontecendo. Lá ela relatou o acometimento pelas dores.
Ana Paula foi encaminhada ao hospital de Pio IX. Em seguida conduzida para Picos e logo depois transferida em estado grave para Teresina com auxílio de aparelhos, na tarde desta quarta-feira, 19 de agosto, onde faleceu.
Informações dão conta que Ana Paula foi acometida por 10 paradas cardíacas antes da confirmação da morte.
Segundo informações, a servidora da Educação piononense era praticante de atividades físicas e não tinha relatos de comorbidades, considerada uma pessoa saudável.
“Se destacava pela organização. Era muito detalhista e prestativa. Uma pessoa muito tranquila. Não era sedentária. Era uma pessoa que praticava atividade física. Não tinha nenhum vício. Não gostava de farras. Ela era muita calma. A família dela é muito ligada a igreja. São pessoas que têm um relacionamento social de muito respeito”, comentou uma amiga.
“A morte da Paulinha é uma alerta sobre o quão nossa vida é frágil. Quando menos se espera, uma luz se apaga, uma estrela se acende”, desabafou bastante emocionada a amiga Alice Alencar.
O vereador Júnior Pinheiro também lamentou pelo falecimento de Ana Paula.
“Morei 18 anos vizinho dela. Uma pessoa maravilhosa. Incapaz de fazer mal a alguém”, lamentou o parlamentar.
Ana Paula Araújo tinha 39 anos. Casada e não tinha filhos. Formada em Letras pela Universidade Estadual do Piauí, trabalhava na Secretaria Municipal de Educação de Pio IX e também no Pólo da UAB.
Através das redes sociais, amigos lamentaram a perda, externaram sentimentos de pesar e prestaram várias homenagens.